terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Duração de um Cruzeiro

Atendendo uma demanda de curta duração (primeira experiência , parte de uma excursão, período menor de férias ou viagem) as Companhias Marítimas lançaram cruzeiros de 3 & 4 noites, geralmente os de três noites partindo as sextas, os de quatro noites às segundas. Cruzeiros com esta curta duração são operados geralmente no Caribe (partindo de Miami, Ft.Lauderdale ou San Juan) e nas Ilhas Gregas, partindo do porto de Atenas – Pireus.

Em seguida, os mais populares são os cruzeiros de 7 noites, operando nas mais diversas partes do mundo (Caribe, Mediterrâneo, Ilhas Gregas, Alasca e outras).

Os cruzeiros de maior duração – 10, 12, 14 noites ou mais – são reservados aos passageiros mais experientes, que consideram como a viagem ideal de férias um cruzeiro marítimo.

Há de se mencionar também que existem os cruzeiros de longa duração e Volta ao Mundo com 90 a 100 noites de duração, mas que podem ser segmentados.

A duração dos cruzeiros está também diretamente relacionada com o preço a ser pago, os mais baratos sendo os de 3 & 4 noites. A partir de 7 noites, além da duração, o preço estará diretamente relacionado com a categoria do navio e serviços prestados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário