terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Por que fazer um cruzeiro?

Porque corresponde a um “pacote” completo, onde quase tudo está incluído: todas as refeições (são cinco), programação de entretenimento e diversão, fitness centre e esportes, atividades sociais, festas e shows, além do transporte entre os portos de escala do itinerário do cruzeiro. Itinerários cuidadosamente planejados ricos em paisagens, culturas e experiências únicas, vilarejos charmosos, balneários e cidades que podem ser visitados no conforto de um hotel flutuante sem fazer/desfazer malas.

O próprio navio pode ser considerado como destino já que tem muito a oferecer, inclusive butiques, cassino, DVD -teca e biblioteca, Cyber Café, Spa completo a bordo, muito mais que qualquer resort em terra. Além disso, o mar sempre representou fonte de aventuras, romance e magia trazendo o viajante para fora de sua realidade, rotina das cidades grandes e sua poluição.

Testemunho do sucesso deste segmento de viagens é que 85% dos passageiros voltam a fazer cruzeiros nas suas férias, muitos destes fiéis ao mesmo navio ou determinada companhia marítima. E o crescimento do mercado de cruzeiros no mundo justifica que as empresas invistam todos os anos na construção de novos navios com contratos acima de US$ 400 milhões por navio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário