terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Tarifas

É caro fazer um cruzeiro? É a pergunta que muitos fazem. Basta comparar a tarifa do cruzeiro com os custos de um programa de viagem terrestre ou resort incluindo todas as refeições, os requintados jantares, programação de atividades e entretenimento, transporte, sala de fitness com aparelhos de última geração, e tudo mais que um cruzeiro oferece.

As tarifas dos cruzeiros não são caras, quando se faz o comparativo em mesmo nível de qualidade de hotel, refeições e serviços !

As tarifas dos cruzeiros variam em função:

Da categoria do navio ? do tamanho do navio & quantidade de passageiros ? da área das cabinas e de sua localização a bordo (internas, externas, suítes, cabine do proprietário) ? do tipo de acomodação : cabinas duplas, triplas e quádruplas; com escotilhas, com janelas ou com varanda ? da área do mundo onde operam os navios; por exemplo, o custo operacional para os cruzeiros na Europa ou Sudeste Asiático é mais alto que na região do Caribe!

O comparativo de tarifas de cruzeiros usualmente é feito considerando-se a tarifa por dia / por pessoa. As tarifas em geral variam desde US$ 70 por dia / por pessoa a US$ 900 por dia / por pessoa, levando-se em conta as características acima listadas. Navios menores, de luxo, com atendimento personalizado para poucos passageiros, têm tarifas mais altas evidentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário