terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Salário em Navios de Cruzeiro

Em termos de salários, os funcionários de um navio de cruzeiros são divididos em dois grupos: gratificados e os não-gratificados.
GratificadosEsse é o pessoal do navio que têm contato direto com os clientes, que normalmente são americanos ou europeus e possuem o costume de dar generosas gorjetas para funções desse caráter. As gorjetas (ou tips, em inglês) dependem do tipo de serviço: garçons, camareiras e carregador por exemplo recebem diferentes valores de gorjetas.
Por causa dessas gorjetas, esses empregados possuem um salário fixo baixo, pois a maioria de seus ganhos são em gorjetas. Uma média dos salários (em dólares, por mês):Garçom: de U$2500 a U$4000Barman: de U$1000 a U$2500Camareira: de U$1500 a U$3000Esses funcionários devem ter bom conhecimento do inglês, boa experiência profissional e educação formal apropriada (universitária e/ou cursos).
Não-gratificadosPessoas que não possuem experiência ou não têm boa fluência no inglês costumam ser contratados dessa forma. Estes têm uma boa chance de ser contratados para funcionário gratificado mais tarde. Estes incluem: food runners (servem as mesas), cozinheiros e ajudantes de cozinha. Seus salários variam de U$350 a U$500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário